Que porra é essa, hã??
Que porra é essa???
Thursday, March 29, 2007
Do homem, sobre o tempo.
Ele saiu e nem olhou pra trás/ quis vingar-se só/ por não saber mudar/ sentiu a chuva molhar seus ombros/ sentiu o sopro do vento em seu rosto / sentiu o tempo lhe comer o corpo / e se entregou
Seu mundo azul/ então ficou pra trás/ não se mostrou depois/ um bom lugar pra estar/ sentiu os ombros se esquivar da chuva/ negou o sopro do vento em seu rosto/ deixou o corpo lhe comer o tempo/ e se enervou
A bela moça pois/ abriu suas portas/ deixou o sol entrar/ e clarear su'alma / sentiu as horas pôr-se do seu lado/ tornou a casa um lugar bravio/ deixou o amor lhe corromper o corpo/ e se alegrou
Deixou o mundo/ num dia frio/ numa cama quente/ seu lugar vazio/ virou o tempo e comandou as horas/ mandou a chuva abençoar sua casa/ à bela moça entregou seus filhos/ e se elevou.
Depois disso eu parei de fazer música.
Por que eu sempre mato alguém no final.
Seu mundo azul/ então ficou pra trás/ não se mostrou depois/ um bom lugar pra estar/ sentiu os ombros se esquivar da chuva/ negou o sopro do vento em seu rosto/ deixou o corpo lhe comer o tempo/ e se enervou
A bela moça pois/ abriu suas portas/ deixou o sol entrar/ e clarear su'alma / sentiu as horas pôr-se do seu lado/ tornou a casa um lugar bravio/ deixou o amor lhe corromper o corpo/ e se alegrou
Deixou o mundo/ num dia frio/ numa cama quente/ seu lugar vazio/ virou o tempo e comandou as horas/ mandou a chuva abençoar sua casa/ à bela moça entregou seus filhos/ e se elevou.
Depois disso eu parei de fazer música.
Por que eu sempre mato alguém no final.
Monday, March 26, 2007
No final, o que tocou foi Beatles.
O dia amanheceu cinza e frio, mas isso é uma coisa normal naquela cidade.
Os amigos chegaram aos poucos e cada um trouxe algum ingrediente pro almoço.
Risos, violões e lembranças.
Lembranças dos que passaram por ali, mas já não estão mais lá. Dos que ainda visitavam, mas que também não estavam mais lá. E dos que mudaram lá e lá continuaram até o fim.
Comida pronta, pessoas fartas.
Cigarro e Coca-cola.
Despedida.
E no fim, os dois que estavam lá desde o começo.
- Eu lavo os pratos, tu arruma a casa.
- Feito.
Beatles de trilha, pra terminar como começou.
- Velho, vamo perdoar tudo que aconteceu de ruim aqui dentro.
- Tá tudo perdoado.
Casa limpa, tudo organizado.
Sentamos no chão da sala e acendemos cigarros.
Pedro: Eu nunca me senti assim, Marenas.
Marenas: Assim como, broder?
Pedro: Colocando um ponto final numa fase da minha vida. Daqui pra frente é tudo diferente.
Marenas: Daqui pra frente é tudo incerto.
Pedro: É, é tudo incerto.
Eu apaguei a última luz, Pedro fechou a porta pela última vez.
Pedro e Cará foram a extensão da minha família no ano passado, hoje são mais dois irmãos que eu tenho e esse post vai pra eles.
Minhas turma, valeu por tudo.
Os amigos chegaram aos poucos e cada um trouxe algum ingrediente pro almoço.
Risos, violões e lembranças.
Lembranças dos que passaram por ali, mas já não estão mais lá. Dos que ainda visitavam, mas que também não estavam mais lá. E dos que mudaram lá e lá continuaram até o fim.
Comida pronta, pessoas fartas.
Cigarro e Coca-cola.
Despedida.
E no fim, os dois que estavam lá desde o começo.
- Eu lavo os pratos, tu arruma a casa.
- Feito.
Beatles de trilha, pra terminar como começou.
- Velho, vamo perdoar tudo que aconteceu de ruim aqui dentro.
- Tá tudo perdoado.
Casa limpa, tudo organizado.
Sentamos no chão da sala e acendemos cigarros.
Pedro: Eu nunca me senti assim, Marenas.
Marenas: Assim como, broder?
Pedro: Colocando um ponto final numa fase da minha vida. Daqui pra frente é tudo diferente.
Marenas: Daqui pra frente é tudo incerto.
Pedro: É, é tudo incerto.
Eu apaguei a última luz, Pedro fechou a porta pela última vez.
Pedro e Cará foram a extensão da minha família no ano passado, hoje são mais dois irmãos que eu tenho e esse post vai pra eles.
Minhas turma, valeu por tudo.
Saturday, March 10, 2007
Pessoas & Palavras
Tem gente que nasce com o dom de transformar palavras simples em palavras bonitas e que conhecem bem a arte de encaixar cada uma delas no seu devido lugar pra formar frases que acabam reverberando por muito tempo na minha cabeça.
Eu sempre adoro pessoas com esse dom. É bom descobrir que essas pessoas passam pelas mesmas situações que eu passo e que elas conseguem transformar essas situações em coisas absurdamente belas.
Isso os torna mais humanos, mais próximos.
Ver fraqueza nos olhos de uma pessoa que você admira muito nem sempre é uma coisa ruim.
Ps- Confuso, né?!
Eu sempre adoro pessoas com esse dom. É bom descobrir que essas pessoas passam pelas mesmas situações que eu passo e que elas conseguem transformar essas situações em coisas absurdamente belas.
Isso os torna mais humanos, mais próximos.
Ver fraqueza nos olhos de uma pessoa que você admira muito nem sempre é uma coisa ruim.
Ps- Confuso, né?!
Saturday, February 24, 2007
Dylan susurrou no meu ouvido. E eu quis chorar.
The answer, my friend, is blowing in the wind.
The answer is blowing in the wind.
The answer is blowing in the wind.
Monday, January 01, 2007
O primeiro post, sobre as primeiras horas do primeiro dia do ano.
Três champagnes.
Um pra mim, um pro meu pai e um pro meu primo.
-Agita bem, pra rolha ir longe.
-Vai agitando.
-A gente se guia pelos fogos.
-Agora?
-Espera os fogos.
-Agora?
-Os fogos, meu filho.
(explode a primeira champagne)
-Agora não!!
(explode a segunda Champagne)
-Eu disse agora não!!!
-Mas é que estouraram a outra!
-Só tem uma agora. Espera a hora certa Felipe.
(fogos, muitos fogos.)
-É agora, é agora!!
-Ainda não!
-0h05, já devia ter estourado.
-Tá vendo?? Perdeu o tempo de novo.
-Agora só ano que vem.
-Agita bem. Pra rolha ir longe.
Um pra mim, um pro meu pai e um pro meu primo.
-Agita bem, pra rolha ir longe.
-Vai agitando.
-A gente se guia pelos fogos.
-Agora?
-Espera os fogos.
-Agora?
-Os fogos, meu filho.
(explode a primeira champagne)
-Agora não!!
(explode a segunda Champagne)
-Eu disse agora não!!!
-Mas é que estouraram a outra!
-Só tem uma agora. Espera a hora certa Felipe.
(fogos, muitos fogos.)
-É agora, é agora!!
-Ainda não!
-0h05, já devia ter estourado.
-Tá vendo?? Perdeu o tempo de novo.
-Agora só ano que vem.
-Agita bem. Pra rolha ir longe.
Wednesday, September 06, 2006
Vida, minha vida.
Eu estive de férias mês passado e aproveitei pra pôr as coisas em ordem, rever os amigos, ficar mais com a família e com a namorada, que já reclama a ausência, tomar uma cerveja no posto e terminar de escrever uma estória pra um projeto que tenho com um amigo.
Agora eu tô de volta, Caruaru continua a mesma cidade fria, sonolenta e calma de sempre.
A diferença é que o lugar onde se podia tomar uma cerveja e ouvir música boa, nosso único refugio lá, foi ao chão. Literalmente.
Aconteceram umas coisas trági-cômicas também no meu regresso à Princesinha do Agreste.
Mas isso fica pra mais tarde.
ps- Esse post foi minúsculo por que eu tô sem muito saco pra escrever, e só escrevi pra poder cobrar que os amigos atualizem os seus sem ter que ouvir que o meu "dorme".
Agora eu tô de volta, Caruaru continua a mesma cidade fria, sonolenta e calma de sempre.
A diferença é que o lugar onde se podia tomar uma cerveja e ouvir música boa, nosso único refugio lá, foi ao chão. Literalmente.
Aconteceram umas coisas trági-cômicas também no meu regresso à Princesinha do Agreste.
Mas isso fica pra mais tarde.
ps- Esse post foi minúsculo por que eu tô sem muito saco pra escrever, e só escrevi pra poder cobrar que os amigos atualizem os seus sem ter que ouvir que o meu "dorme".
Sunday, July 09, 2006
Saturday, June 03, 2006
Se eu fosse você... nunca mais.
Se eu fosse você, não comentava aqui nunca mais.
Entre esse são joão e o são joão passado eu postei somente oito vezes, menos de uma vez por mês.
E isso quer dizer que você já deve ter entrado aqui e se deparado com o mesmo texto várias vezes. E deve ter pensado que eu sou um preguiçoso. E depois pensou mais um pouquinho e teve certeza.E que eu prometo escrever sempre, e nunca escrevo. E que eu escrevo besteira.
É que às vezes eu esqueço.
É que às vezes eu não tenho tempo.
É que às vezes eu não tenho saco.
É que às vezes eu não tenho o que escrever.
É que eu nunca tenho computador.
Se eu fosse você, não comentava aqui nunca mais.
Entre esse são joão e o são joão passado eu postei somente oito vezes, menos de uma vez por mês.
E isso quer dizer que você já deve ter entrado aqui e se deparado com o mesmo texto várias vezes. E deve ter pensado que eu sou um preguiçoso. E depois pensou mais um pouquinho e teve certeza.E que eu prometo escrever sempre, e nunca escrevo. E que eu escrevo besteira.
É que às vezes eu esqueço.
É que às vezes eu não tenho tempo.
É que às vezes eu não tenho saco.
É que às vezes eu não tenho o que escrever.
É que eu nunca tenho computador.
Se eu fosse você, não comentava aqui nunca mais.
Saturday, April 08, 2006
Ali... sim, lá mesmo... lá.
Da série:
Vida, minha vida.
Chegando em Recife, a única coisa que consigo pensar é em voltar pra Caruaru. Correndo. E organizar as coisas que eu deixei meio bangunçadas lá, bagunça essa que aqui, no meu quarto em Recife, seria uma coisa organizadíssima. E reecontrar os amigos que ficaram por lá, os que são de lá e até os que vieram pra cá, mas que a gente acaba só encontrando por lá. E voltar pra faculdade com gosto, querendo aula. E passar a tarde tocando violão na casa de Carcará. E voltar a fazer tudo que eu fiz essa semana que passou. Por que eu já me viciei, o que não é nada difícil, na vida que levo lá.
___________________________________________________
Da série:
Ilustres Figuras
*Lélio
Bom, esse eu posso resumir numa frase que é, praticamente, um cartão de visita, um “venha, você pode ser meu amigo” da figura:
-Bora bebeeeeer!!!!
Aí, se você disser sim, aliás, até se você disser não, ele desce pitú no seu copo e dá um abraço daqueles, te convidando a sentar do lado.
___________________________________________________
Da série:
Haja coração pra tanta saudade
Sim R. Guerra, estou com muita saudade de você também.
E também de Seu Batista e Dona Zita, Seu Zanoni e Dona Iara, de Diana e os meninos, de Gabi, de Ju Lisboa, de Rodrigo e Dália, do Xico, de Ianna, da Bunker, da minha bicicleta ergométrica, de qualquer televisão que tenha mais de 14 polegadas, de ver os jogos do glorioso tricolor do Arruda na companhia de Sergio e de do bucho e seus comentários, até de Carmels, que é minha vizinha em Caruaru, eu tô com saudade.
Vida, minha vida.
Chegando em Recife, a única coisa que consigo pensar é em voltar pra Caruaru. Correndo. E organizar as coisas que eu deixei meio bangunçadas lá, bagunça essa que aqui, no meu quarto em Recife, seria uma coisa organizadíssima. E reecontrar os amigos que ficaram por lá, os que são de lá e até os que vieram pra cá, mas que a gente acaba só encontrando por lá. E voltar pra faculdade com gosto, querendo aula. E passar a tarde tocando violão na casa de Carcará. E voltar a fazer tudo que eu fiz essa semana que passou. Por que eu já me viciei, o que não é nada difícil, na vida que levo lá.
___________________________________________________
Da série:
Ilustres Figuras
*Lélio
Bom, esse eu posso resumir numa frase que é, praticamente, um cartão de visita, um “venha, você pode ser meu amigo” da figura:
-Bora bebeeeeer!!!!
Aí, se você disser sim, aliás, até se você disser não, ele desce pitú no seu copo e dá um abraço daqueles, te convidando a sentar do lado.
___________________________________________________
Da série:
Haja coração pra tanta saudade
Sim R. Guerra, estou com muita saudade de você também.
E também de Seu Batista e Dona Zita, Seu Zanoni e Dona Iara, de Diana e os meninos, de Gabi, de Ju Lisboa, de Rodrigo e Dália, do Xico, de Ianna, da Bunker, da minha bicicleta ergométrica, de qualquer televisão que tenha mais de 14 polegadas, de ver os jogos do glorioso tricolor do Arruda na companhia de Sergio e de do bucho e seus comentários, até de Carmels, que é minha vizinha em Caruaru, eu tô com saudade.
Friday, April 07, 2006
O trabalho dignifica o homem
Uma semana em Caruaru, e já o suficiente pra me adpatar, ou melhor, pra me apaixonar por essa cidade. Tudo tão calmo, tudo tão sonolento... acho que desde quando era criança não dormia a tarde.
As figuras aqui, são as mais engraçadas que eu já tive o prazer de conviver em toda minha existencia. Tem aqueles que estão deslumbrados com a idéia de morar só, aqueles que já estão acostumados faz tempo e aqueles que querem se acostumar. Acho que me enquadro na última.
Sobre as figuras:
-Sadi
Sadi, é um cara, assim, família. Mãe, tias e primos ligam a torto e a direita, tem aquela cara de menino chorão que acaba de deixar o lar, e realmente o fez. Um cara legal, daqueles que parecem ter um bom coração.
Bom, eu vou parando por aqui, por que o tempo já tá acabando, mas prometo que sempre que puder vou dar notícias por aqui e falar das figuras que me acompanham nessa empreitada.
O título, depois eu explico.
Ah, vale dizer que Sondre Lerche tá, mais uma vez, me salvando da solidão das noites frias.
As figuras aqui, são as mais engraçadas que eu já tive o prazer de conviver em toda minha existencia. Tem aqueles que estão deslumbrados com a idéia de morar só, aqueles que já estão acostumados faz tempo e aqueles que querem se acostumar. Acho que me enquadro na última.
Sobre as figuras:
-Sadi
Sadi, é um cara, assim, família. Mãe, tias e primos ligam a torto e a direita, tem aquela cara de menino chorão que acaba de deixar o lar, e realmente o fez. Um cara legal, daqueles que parecem ter um bom coração.
Bom, eu vou parando por aqui, por que o tempo já tá acabando, mas prometo que sempre que puder vou dar notícias por aqui e falar das figuras que me acompanham nessa empreitada.
O título, depois eu explico.
Ah, vale dizer que Sondre Lerche tá, mais uma vez, me salvando da solidão das noites frias.
Monday, April 03, 2006
Não há lugar como o lar
Caruaru é uma cidade de tons marrons. Desde o chapéu de vaqueiro, passando pelo pátio do forró e chegando no finzinho de tarde. E também é uma cidade meio metida a capital que carrega no fundo um medo de se sentir esquecida pelo tempo, como a maioria das cidades vizinhas, com pouquissímas resalvas. Cheguei aqui ontem, tô começando a me situar ainda e são só as primeiras impressões. Espero mesmo me habituar a essa vida, leve e lenta de interior, que por que as pessoas daqui tentem afastar, ainda conservam. E a vida aqui é baratinha também, por exemplo agora que acabei de almoçar, peguei dois ônibus, tomei uma coca, uma hora na lan house e tudo isso me custou menos de dez reais. acho que em Recife, só as passagens custariam isso.
Vou sentir falta das minhas coisas, só minhas em Recife.
Vou sentir falta do meu quarto, que agora eu já tenho dúvidas se ainda vai voltar a ser meu.
Vou sentir falta da conversa depois do jantar de todos os dias, com Sra. Nadja e Dr. Aurélio.
Vou sentir falta de, vez por outra, descer a mão em Thiago ou discutir com Kalina.
Vou sentir falta de conversar com Hugo e com Sergio.
Vou sentir falta de ver Lika todo dia, de dormir com Lika todo dia, de acordar com Lika me cutucando todo dia.
Mas agora eu tenho que tentar construir aqui, nessa cidade marron e sem setas, meu lar. Que é pra tentar fazer com que toda essa saudade fique, o pouco que seja, menor.
Vou sentir falta das minhas coisas, só minhas em Recife.
Vou sentir falta do meu quarto, que agora eu já tenho dúvidas se ainda vai voltar a ser meu.
Vou sentir falta da conversa depois do jantar de todos os dias, com Sra. Nadja e Dr. Aurélio.
Vou sentir falta de, vez por outra, descer a mão em Thiago ou discutir com Kalina.
Vou sentir falta de conversar com Hugo e com Sergio.
Vou sentir falta de ver Lika todo dia, de dormir com Lika todo dia, de acordar com Lika me cutucando todo dia.
Mas agora eu tenho que tentar construir aqui, nessa cidade marron e sem setas, meu lar. Que é pra tentar fazer com que toda essa saudade fique, o pouco que seja, menor.
Tuesday, December 06, 2005
Meu Deus, tinha esquecido que isso aqui existe.
As coisas andam muito corridas por aqui. Talvez por ser dezembro.
A Bunker tá indo bem, aprendendo a caminhar sozinha... talvez por ser dezembro.
E eu fiquei com 4.6 no vestibular... acho que não passo... mas existe a chance de ser remanejado e aí eu vou ter que me mandar pra caruaru. Mas eu tô com medo, por que aí já não vai ser mais dezembro.
Ju já tá voltando, mas quando Diana for, não vai ser mais dezembro.
Eu gosto muito da correria do dezembro, da esperaça que vem com ele. Talvez a iluminação do tatal, como diz Luíza, ajude. Dezembro é uma mês massa. Foda é Janeiro, que vem com aquele gostinho de quarta-feira de cinzas.
A Bunker tá indo bem, aprendendo a caminhar sozinha... talvez por ser dezembro.
E eu fiquei com 4.6 no vestibular... acho que não passo... mas existe a chance de ser remanejado e aí eu vou ter que me mandar pra caruaru. Mas eu tô com medo, por que aí já não vai ser mais dezembro.
Ju já tá voltando, mas quando Diana for, não vai ser mais dezembro.
Eu gosto muito da correria do dezembro, da esperaça que vem com ele. Talvez a iluminação do tatal, como diz Luíza, ajude. Dezembro é uma mês massa. Foda é Janeiro, que vem com aquele gostinho de quarta-feira de cinzas.
Thursday, September 29, 2005
Tuesday, September 06, 2005
Eu quero Mapple Sirup.
Duas velhinhas, na rua das moças, conversando:
Velhinha A:
Oi querida, tudo bom? Como é que tá fulano?
Velhinha B:
Tá bem, com artrose e mal de Parkinson, mas tá dando pra levar.
Hã??
Da série Volta Ju ( ou Vai Serginho!)
Ele tá jogando no bicho todo dia.
E disse que tam esperança, afinal são 10.000 x 1
E tem também o plano b.
Um porquinho que recebe 5 centavos por dia.
Ele chega lá.
Sondre Lerche É mesmo muito bom.
E massa, todo mundo conversando com Lika por aqui.
Mas o blog dela é esse ó:
www.cokeandecstasy.blogspot.com
E o crepe com Mapple Sirup que Diana fez pra mim é uma delícia.
Valeu Di.
Velhinha A:
Oi querida, tudo bom? Como é que tá fulano?
Velhinha B:
Tá bem, com artrose e mal de Parkinson, mas tá dando pra levar.
Hã??
Da série Volta Ju ( ou Vai Serginho!)
Ele tá jogando no bicho todo dia.
E disse que tam esperança, afinal são 10.000 x 1
E tem também o plano b.
Um porquinho que recebe 5 centavos por dia.
Ele chega lá.
Sondre Lerche É mesmo muito bom.
E massa, todo mundo conversando com Lika por aqui.
Mas o blog dela é esse ó:
www.cokeandecstasy.blogspot.com
E o crepe com Mapple Sirup que Diana fez pra mim é uma delícia.
Valeu Di.
Wednesday, August 24, 2005
Faz tanto tempo...
Menos metais. Bem menos
Menos caixa.
Já foi um beijo, um bocejo e agora é um tsc-tsc. Mas a voz de quem acaba de acordar continua a mesma.
Lento, melodias bonitas.
Barba muito melhor.
Menos barbas.
Essa morena fez estrago.
Segundo Diana, o cd novo do Micah P. Hinson tá no forno.
Magic Numbers + Badly Drawn Boy + Damien Rice + Sondre Lerche + Micah P. Hinson
Que maravilha.
E eu nem coloquei Los Hermanos.
Ju já foi pro Rio, mas parece que tá aqui.
Pelo menos quando eu tô com Serginho.
Pois é, nunca vi tão apaixonado.
E isso é massa.
E pegando carona nessa história de tá apaixonado, meu amor por Lika só faz crescer.
Eu tô cada dia mais apaixonado.
E eu paro por aqui que já tá tarde e eu quero aproveitar que tá tocando sleep on needles, do Sondre Lerch, pra fumar um cigarro antes que ela acabe e ir dormir.
Menos caixa.
Já foi um beijo, um bocejo e agora é um tsc-tsc. Mas a voz de quem acaba de acordar continua a mesma.
Lento, melodias bonitas.
Barba muito melhor.
Menos barbas.
Essa morena fez estrago.
Segundo Diana, o cd novo do Micah P. Hinson tá no forno.
Magic Numbers + Badly Drawn Boy + Damien Rice + Sondre Lerche + Micah P. Hinson
Que maravilha.
E eu nem coloquei Los Hermanos.
Ju já foi pro Rio, mas parece que tá aqui.
Pelo menos quando eu tô com Serginho.
Pois é, nunca vi tão apaixonado.
E isso é massa.
E pegando carona nessa história de tá apaixonado, meu amor por Lika só faz crescer.
Eu tô cada dia mais apaixonado.
E eu paro por aqui que já tá tarde e eu quero aproveitar que tá tocando sleep on needles, do Sondre Lerch, pra fumar um cigarro antes que ela acabe e ir dormir.
Wednesday, July 20, 2005
Voltei Recife!
Eu nunca consigo cumprir as promessas dentro do prazo. Eu sou uma pessoa constantemente atrasada. Desculpem-me.
Acabei de chegar em Recife.
A violência aqui tá exagerada.
E um monte de comentário. Fiquei até feliz agora.
Artur é o cão??
Acabei de chegar em Recife.
A violência aqui tá exagerada.
E um monte de comentário. Fiquei até feliz agora.
Artur é o cão??
Monday, June 27, 2005
A fogueira tá queimando em homenagem a são joão.. O forró ... Puta merda não aguento mais.
O blog tá de cara nova, graças a Clarita, e eu achei que devia postar alguma coisa só pra inauguração do novo template. Mas como o meu tempo tá muito apertado, a barraquinha de comidas típicas tá me consumindo e Diana tá me pedindo pra atualizar, eu passei pra dizer que quando isso tudo acabar eu vou me dedicar a este pobre coitado que vive jogado as traças e vou começar a postar com mais frequencia. E agora que Clarita deu uma recauchutada nesse blog e ficou mais fácil de comentar, assinem pelo menos.
Monday, June 06, 2005
Segredos da nomeclatura russa
Eu tava lembrando de um post de Ju ( www.voufalarbaixinho.blogspot.com ) onde ela falava de nomes e suas origens. A� eu resolvi dar uma olhanda e descobrir umas coisas engra�adas.
Na R�ssia, por exemplo, � poss�vel saber a idade do camarada atrav�s do nome. As babushki mais velhas, nascidas no fim dos anos 20, receberam nomes her�icos como Oktyabrina (em homenagem a revolu��o de Outubro), Avia (em homenagem � ind�stria de avia��o), Konstitutsia ( em mem�ria da Constitui��o de Stalin) e o mais revolucion�rio, Barrikada.
Na lista de nomes masculinos dessa �poca, tem Remir (abreviatura de revolu��o mundial), Vladen ( em homenagem a Vladimir Ilyiche Lenin) e um gigatesco numero de agricultores que deram a seus filhos a alcunha de Traktors, e esse nem precisa justificar.
E a� eu me lembro de novo do post de Ju, onde dizia que Felipe � "aquele que gosta de cavalos", e fico me perguntando por que meu pai n�o pode ser um agricultor russo em meados da d�cada de 20.
N�o que eu n�o goste do meu nome, � comum mas eu gosto. Mas o problema � que eu j� tenho apelidos demais.
Na R�ssia, por exemplo, � poss�vel saber a idade do camarada atrav�s do nome. As babushki mais velhas, nascidas no fim dos anos 20, receberam nomes her�icos como Oktyabrina (em homenagem a revolu��o de Outubro), Avia (em homenagem � ind�stria de avia��o), Konstitutsia ( em mem�ria da Constitui��o de Stalin) e o mais revolucion�rio, Barrikada.
Na lista de nomes masculinos dessa �poca, tem Remir (abreviatura de revolu��o mundial), Vladen ( em homenagem a Vladimir Ilyiche Lenin) e um gigatesco numero de agricultores que deram a seus filhos a alcunha de Traktors, e esse nem precisa justificar.
E a� eu me lembro de novo do post de Ju, onde dizia que Felipe � "aquele que gosta de cavalos", e fico me perguntando por que meu pai n�o pode ser um agricultor russo em meados da d�cada de 20.
N�o que eu n�o goste do meu nome, � comum mas eu gosto. Mas o problema � que eu j� tenho apelidos demais.
Thursday, May 19, 2005
Censo 2005
Eu tava dando uma olhada nos blogs alheios e percebi que as pessoas nunca tem noção do quanto os seus blogs são lidos. Eu tenho quase certeza que ninguém lê isso aqui. Mas como eu disse, quase certeza. Por que depois que Diana colocou um link desse aqui no blog dela, algumas pessoas ligaram reclamando que eu nunca tinha falado do meu blog e etc. Por isso, eu queria pedir gentilmente, a cada leitor que por aqui passe, que deixe nem que seja um ponto no comments, só pra assinar mesmo. Por que eu se eu tiver certeza que ninguém lê isso aqui, eu vou fechar essa joça de uma vez. E juro que ainda vou fazer de conta que isso faz uma diferença enorme.
Subscribe to:
Posts (Atom)
