Monday, March 26, 2007

No final, o que tocou foi Beatles.

O dia amanheceu cinza e frio, mas isso é uma coisa normal naquela cidade.
Os amigos chegaram aos poucos e cada um trouxe algum ingrediente pro almoço.
Risos, violões e lembranças.
Lembranças dos que passaram por ali, mas já não estão mais lá. Dos que ainda visitavam, mas que também não estavam mais lá. E dos que mudaram lá e lá continuaram até o fim.
Comida pronta, pessoas fartas.
Cigarro e Coca-cola.
Despedida.
E no fim, os dois que estavam lá desde o começo.

- Eu lavo os pratos, tu arruma a casa.
- Feito.

Beatles de trilha, pra terminar como começou.

- Velho, vamo perdoar tudo que aconteceu de ruim aqui dentro.
- Tá tudo perdoado.

Casa limpa, tudo organizado.
Sentamos no chão da sala e acendemos cigarros.

Pedro: Eu nunca me senti assim, Marenas.
Marenas: Assim como, broder?
Pedro: Colocando um ponto final numa fase da minha vida. Daqui pra frente é tudo diferente.
Marenas: Daqui pra frente é tudo incerto.
Pedro: É, é tudo incerto.

Eu apaguei a última luz, Pedro fechou a porta pela última vez.



Pedro e Cará foram a extensão da minha família no ano passado, hoje são mais dois irmãos que eu tenho e esse post vai pra eles.

Minhas turma, valeu por tudo.